Mindelo, 23 Mai (Inforpress) – A Associação de Ginástica Rítmica de São Vicente organiza no sábado, 24, no Polidesportivo de Oeiras, o Torneio de Abertura da época que conta com a participação de 33 atletas dos clubes Farense e MindelGina.
Segundo informações avançadas à Inforpress pelo presidente da associação, Christian Andrade, a competição marca o início da época depois dos dois clubes da ilha terem realizado os seus torneios internos.
Sendo assim, o Polidesportivo de Oeiras, em Monte Sossego, recebe no sábado, 24, 33 ginastas de nível um até nível cinco, e ainda juniores e seniores.
Um número bem expressivo de atletas que, conforme Christian Andrade, revela o desenvolvimento que a modalidade tem tido em São Vicente nos últimos tempos.
Isto embora deparam com algumas dificuldades, sendo a maior a falta de infra-estruturas apropriadas para treinos e competições.
“Neste momento, somente o Polidesportivo de Oeiras corresponde às exigências, mas torna-se difícil o acesso já que é o único também destinado às modalidades de salão, que treinam e realizam jogos nesse campo”, explicou a mesma fonte.
Mesmo assim, o presidente da associação de ginástica rítmica assegurou que prosseguem firme no intento de formar as ginastas sanvicentinas e as colocar em pé de igualdade com as suas adversárias, tanto a nível nacional, como internacional.
O Torneio de Abertura arranca pela manhã com atletas de nível um a três, e à tarde dos níveis quatro e cinco, e ainda juniores e seniores.
No próximo mês de Junho está agendada a Taça de São Vicente, do qual os vencedores vão representar a ilha em campeonato, na cidade da Praia.
LN/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar