CVMA comemora liberdade e cultura com a atuação inédita da “Geração 75”

Inicio | Cultura
CVMA comemora liberdade e cultura com a atuação inédita da “Geração 75”
15/05/25 - 07:14 pm

Cidade da Praia, 15 Mai (Inforpress)- Os Cabo Verde Music Awards (CVMA) apresentam, em 2025, a estreia da “Geração 75”, integrando Lura, Nelson Freitas e Nancy Vieira, todos nascidos em 1975.

Estes artistas, de acordo com uma nota partilhada com a Inforpress, sobem ao palco para “celebrar a liberdade, a cultura e a música”.

Esta actuação especial, acrescenta a mesma fonte, será “um tributo a estes artistas que nasceram sob o signo da independência e que, ao longo das últimas décadas, têm elevado a música de Cabo Verde além-fronteiras”. 

Apesar de percursos distintos, os três artistas partilham “uma paixão: a de cantar o país e projectar a sua identidade no mundo”.

Lura, nascida em Lisboa (Portugal), é reconhecida pela sua voz “calorosa e presença magnética”, com mais de 25 anos de carreira e sucessos como “Na Ri Na”. 

Nelson Freitas, natural de Roterdão (Holanda), destaca-se pela fusão de Zouk, Kizomba e R&B, conhecido por títulos célebres como “Bo Tem Mel”. 

Nancy Vieira, nascida em Bissau (Guiné-Bissau) e radicada em Portugal, destaca-se pela interpretação refinada da morna e álbuns como “Segred” e “Manhã Florida”. 

A organização avançou ainda que, “com uma direção musical cuidada e uma proposta artística desenhada especial e exclusivamente para os CVMA, o encontro da “Geração 75” promete emocionar o público com um repertório que homenageia o passado, celebra o presente e aponta ao futuro da música cabo-verdiana”.

Além da “Geração 75”, o evento contará também com actuações de Paulo de Carvalho, Fattu Djakité, Selma Uamusse e Slow J, numa celebração única da música cabo-verdiana.

O espetáculo está marcado para o sábado, 7 de Junho de 2025, no Porto da Praia, em Cabo Verde.

KF/LC/JMV

Inforpress/Fim

Partilhar