Futebol/Campeonato CV: Treinador do Mindelense anuncia equipa determinada na procura da vitória

Inicio | Desporto
Futebol/Campeonato CV: Treinador do Mindelense anuncia equipa determinada na procura da vitória
09/05/25 - 10:26 am

Mindelo, 09 Mai (Inforpress) – O Mindelense defronta no domingo, 11, no Estádio Adérito Sena, no Mindelo, a Palmeira, e o treinador Miki Medina promete uma equipa “forte e determinada” à procura de conquistar os três pontos em jogo.

Os encarnados do Mindelo somam cinco pontos em três jogos, frutos de uma vitória e dois empates.

Na antevisão da partida, o treinador do Mindelense, que na jornada anterior foi a Santo Antão Norte empatar (0-0) com o Paulense, lembrou que os dois empates fora de casa, ambos na ilha de Santo Antão, foram consentidos em jogos em que a sua equipa poderia ter feito mais para a conquistar a vitória.

“Não conseguimos, agora temos o segundo jogo em casa, com adversário extremamente difícil, mas a ambição continua igual na luta pelos três pontos, e marcar presença nas meias-finais”, sintetizou Miki Medina.

Sobre a Palmeira, da ilha do Sal, que faz parte de um trio que lidera a prova com sete pontos, trata-se, segundo a mesma fonte, de uma equipa com “muita qualidade”, pelo que a tarefa “não vai ser fácil”.

“Palmeira, ao lado do Boavista da Praia, tem o melhor plantel de Cabo Verde, ambas têm feito bons investimentos, mas isso não importa, importa sim o futebol, ou seja, quem fizer melhor dentro das quatro linhas normalmente é que ganha, e vamos dar o nosso máximo vencer”, finalizou Miki Medina.

O jogo está agendado para domingo, 11, às 16:00, no Estádio Adérito Sena, e será dirigido por um trio da Região Desportiva de Santiago Norte, chefiado pelo árbitro central Luizito Sanches, que terá como assistentes Carlos de Oliveira e Marco Pereira, sendo quarto árbitro Edgar Andrade, de São Vicente.

O campeonato nacional de futebol conta com a participação de dez equipas, as oito campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeão em título) e a Académica da Praia, na qualidade de segundo classificado de Santiago Sul.

A presente temporada, 2024/2025, é disputada num novo modelo, já que cai a fase de grupos, para passar a ser discutida no novo formato da UEFA Champions League.

As regiões desportivas do Maio e da Brava não realizaram as provas oficiais, pelo que não participam no campeonato nacional.

Sendo assim, as campeãs regionais mais o Boavista da Praia, campeã em título, ficam num só grupo e cada equipa disputa seis jogos, com seis adversários, ou seja, três na condição de visitada e três como visitante.

Os quatro primeiros classificados passam para as meias finais da competição, cuja final está agendada para o dia 21 de Junho, no Estádio Adérito Sena, em São Vicente.

AA/CP

Inforpress/Fim

Partilhar