Porto Novo, 08 Mai (Inforpress) – A equipa do Clube de Futebol Sanjoanenses viaja para a Boa Vista, onde defronta, neste sábado, o Sal Rei, em jogo a contar para a quarta jornada do Campeonato Nacional de Futebol.
Na antevisão do jogo, o técnico-adjunto, Ery Chamak, disse que os Sanjoanenses se deslocam à Boa Vista “com o mesmo foco" para conquistar os três pontos e continuar nos quatro primeiros lugares da tabela classificativa, que dão acesso às meias-finais da competição.
“O nosso adversário vem de uma má fase, mas isso não diz nada. Os Sanjoanenses respeitam todos os adversários e continuamos, acima de tudo, com o mesmo foco para podermos alcançar os nossos objectivos, que é chegar às meias-finais”, notou Ery Chamak.
A equipa representante de Santo Antão Sul viajou hoje para a Boa Vista "com o mesmo foco que tem colocado até agora" nesta prova, segundo este técnico, que estabelece como objectivo para este jogo a conquista dos três pontos.
“Estamos cada vez mais perto dos nossos objectivos e, nesta altura, a concentração é importante para podermos chegar às meias-finais do Campeonato Nacional de Futebol”, sublinhou a mesma fonte, assegurando que a sua “equipa está na máxima força” para este desafio.
Ainda neste sábado, o Scorpion Vermelho recebe o Paulense.
Botafogo - Boavista da Praia, Ultramarina - Académica da Praia e Mindelense – Palmeira são os restantes jogos da quarta ronda, todos marcados para domingo, 11.
Na classificação, Palmeira, Sanjoanenses e Académica da Praia lideram com sete pontos cada, seguidos do Boavista da Praia (seis pontos), Mindelense (cinco pontos), Paulense (quatro pontos), Ultramarina (três pontos), Sal-Rei e Scorpion Vermelho (um ponto) e Botafogo, sem qualquer ponto.
Os quatro primeiros classificados passam para as meias-finais da competição, cuja final está agendada para 21 de Junho no Estádio Adérito Sena, no Mindelo.
A prova conta com a participação de dez equipas, as oito campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeão em título) e a Académica da Praia, na qualidade de segundo classificado de Santiago Sul
Esta presente temporada, 2024/2025, é disputada num novo modelo, já que cai a fase de grupos, para passar a ser discutida no novo formato da UEFA Champions League.
As regiões desportivas do Maio e da Brava não realizaram as provas oficiais, pelo que esta temporada não participam no campeonato nacional.
Sendo assim, as campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeã em título), ficam num só grupo e cada equipa disputa seis jogos, com seis adversários (três em casa e três fora).
JM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar