Mindelo, 09 Nov (Inforpress) – O Comando Regional da Polícia Nacional em São Vicente informou hoje, em nota de imprensa, que deteve na segunda quinzena de Outubro, em flagrante delito, mais de 30 indivíduos todos do sexo masculino por vários crimes.
De acordo com a mesma nota, os detidos têm idades compreendidas entre 16 e 38 anos, e desses, 11 foram detidos por roubo na pessoa, quatro por furto qualificado em residência, dois por receptação, três por posse de droga, oito por posse de arma branca (faca), dois por posse de arma de fogo, um por maus-tratos a menor, um por crime de Violência Baseada no Género (VBG) um por burla, outro por condução ilegal e mais por desobediência qualificada e ameaça contra agente policial.
Conforme a mesma fonte, na sequência dessas detenções, procedeu-se à apreensão de uma arma de fogo, quatro munições, oito armas brancas, réplicas de arma de fogo entre outros, utilizadas no cometimento dos crimes.
Também, adiantou a PN, foi apreendida uma certa quantidade de estupefacientes e vários objectos, produtos de furtos e roubos, tais como telemóveis, motociclos, bicicletas, colunas de som e fios em ouro, entre outros.
Conforme a Polícia Nacional, dos detidos que já foram submetidos a primeiro interrogatório judicial, quatro indivíduos receberam a prisão preventiva como medida de coacção e aos restantes foi-lhes aplicada a medida de apresentação periódica semanal às autoridades policiais.
A PN informou ainda que onze dos suspeitos serão apresentados ao poder judicial nas próximas horas, para efeitos de primeiro interrogatório judicial e decisão sobre aplicação de eventuais medidas de coacção.
CD/HF
Inforpress/Fim
Partilhar