Ponta do Sol, 06 Mai (Inforpress) –A Feira Agroindustrial e de Serviços de Santo Antão arrancou hoje na Ponta do Sol, reunindo 70 expositores da ilha, com o objectivo de impulsionar a economia local e valorizar os sectores agrícola, pecuário e agroindustrial.
Em declarações a imprensa o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Armindo da Luz, enalteceu a importância estratégica da iniciativa para o desenvolvimento sustentável da ilha.
“Sem dúvida, esta feira é uma montra onde se pode encontrar quem está ligado à pecuária, pesca, agricultura e transformação agroindustrial”, afirmou o autarca, sublinhando o compromisso do município em continuar a promover eventos que potenciem a visibilidade e valorização dos produtos locais.
De acordo com Armindo da Luz, a feira representa também uma oportunidade de gerar rendimento e inclusão económica para as famílias.
“Isto é vender, é ter recursos para pagar as propinas dos filhos, para abastecer as casas e cuidar das famílias. É trazer os nossos produtos para o mercado e valorizá-los num outro palco, onde possam ganhar mais reconhecimento e valor acrescentado”, referiu.
O edil da Ribeira Grande disse ainda que a continuidade destas feiras é essencial para a dinamização económica da ilha.
“Mantemos este modelo precisamente porque ele permite a partilha de boas práticas, algo fundamental para a inovação de produtos e processos. Queremos capacitar, cada vez mais, quem se dedica à pecuária, agricultura, indústria pesqueira e outros sectores fundamentais”, afirmou.
“A Feira Agroindustrial acontece no âmbito das festividades do Dia do Município da Ribeira Grande.
O Dia do Município da Ribeira Grande será assinalado pela terceira vez no dia 07 de Maio, uma data que substitui a antiga celebração no dia 17 de Janeiro, quando se comemorava a descoberta da ilha.
LFS/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar