Tribunal da Praia decreta prisão preventiva para suspeito de tráfico de drogas, conversão e posse ilegal de armas

Inicio | Sociedade
Tribunal da Praia decreta prisão preventiva para suspeito de tráfico de drogas, conversão e posse ilegal de armas
05/05/25 - 07:41 pm

Cidade da Praia, 05 Mai (Inforpress) - Um homem ficou hoje, na cidade da Praia, em prisão preventiva, suspeito de estar envolvido em crimes de tráfico de drogas de alto risco, conversão e posse ilegal de armas.

De acordo com a nota de imprensa enviada à Inforpress, o indivíduo foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) durante uma operação realizada no dia 02 de Maio, no bairro de Lém Cachorro.

A operação foi conduzida pela Secção Central de Investigação do Tráfico de Estupefacientes e Criminalidade Organizada (SCITECO) da PJ, no cumprimento de um mandado de busca e apreensão domiciliária, emitido pelo 1º Juízo Criminal do Tribunal Judicial da Comarca da Praia. 

Segundo o documento, durante a acção, foram apreendidos 90,378 gramas de haxixe acondicionados em embalagem de plástico, uma pistola revólver de calibre 38mm com duas munições de calibre 9mm, 18, além de outros itens relevantes para a investigação, como gás lacrimogêneo, 77.200 escudos em dinheiro e duas motas de alta cilindrada.

O homem detido, com antecedentes criminais e várias condenações por crimes como tráfico de drogas de menor gravidade, posse ilegal de armas e uso de documentos falsificados, foi apresentado ao Tribunal da Comarca da Praia na manhã de hoje.

O tribunal decidiu aplicar a medida de prisão preventiva, em função da gravidade dos crimes e do risco de continuidade da actividade criminosa. 

A mesma fonte informou ainda que uma mulher também detida durante a mesma operação, ficou sujeita a apresentações periódicas às autoridades policiais, aguardando os desenvolvimentos da investigação.

DV/SR/JMV

Inforpress/fim

Partilhar