Cidade da Praia, 02 Mai (Inforpress) - O treinador-adjunto da Académica da Praia, Flávio Monteiro, disse hoje, na cidade da Praia, que a equipa vai encarar o jogo deste sábado com o Botafogo como uma “grande final”.
Na antevisão ao jogo a contar para a terceira jornada do campeonato nacional, a realizar-se no Estádio da Várzea, Flávio Monteiro avançou que a equipa está mais confiante após a vitória sobre o Sal-Rei, conseguida na segunda jornada.
“A equipa está mais confiante, depois de uma vitória muito importante fora de casa. Por isso, estamos mentalizados em encarar esta partida como uma final e conquistar os três pontos”, apontou Flávio Monteiro, lembrando que da parte da equipa adversária já não há margem para erros.
“Apesar de duas derrotas seguidas, é uma equipa bem organizada e vem ao nosso campo fazer de tudo para também ganhar, porque já não tem margem para erros”, precisou.
Por isso, o treinador-adjunto da Académica da Praia assegurou que o jogo vai ser encarado com “muito respeito” pelo adversário.
“Mas estamos confiantes em conseguir a segunda vitória e ficar cada vez mais próximo das meias-finais”, concluiu.
A Académica da Praia conta com quatro pontos e vai ter pela frente a única equipa que ainda não pontuou nesta edição do campeonato nacional de futebol.
O campeonato de Cabo Verde conta com a participação de dez equipas, as oito campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeão em título) e a Académica da Praia, na qualidade de segundo classificado de Santiago Sul
Nesta presente temporada, 2024/2025, a prova é disputada num novo modelo, já que cai a fase de grupos, para passar a ser discutida no novo formato da UEFA Champions League.
As regiões desportivas do Maio e da Brava não realizaram as provas oficiais, pelo que esta temporada não participam no campeonato nacional.
Sendo assim, as campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeã em título), ficam num só grupo e cada equipa disputa seis jogos, com seis adversários (três em casa e três fora).
OM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar