Espargos, 01 Mai (Inforpress) – A equipa da Palmeira, campeão regional do Sal, vai apresentar-se na máxima força no jogo de sexta-feira, em casa, com a Ultramarina, referente à terceira jornada da primeira fase do Campeonato Nacional de Futebol.
A formação da Palmeira vai receber os campeões de São Nicolau, no Estádio Marcelo Leitão, num jogo onde a aposta do técnico verde e branco, Toca Leite, é solidificar a posição na tabela classificativa.
Com a intenção de uma primeira vitória em casa, depois de um empate no “Marcelo Leitão” frente ao Sal Rei, da Boa Vista, a equipa da Palmeira não quer perder a oportunidade de somar os três pontos na partida em que defronta o Ultramarina.
Os dois jogos que a Ultramarina já efectuou permitem ao técnico Toca Leite conhecer a equipa de São Nicolau que, segundo o mesmo, está “bem composta e com expectativas elevadas”.
No primeiro jogo em casa com o Sal Rei, Palmeira apenas conseguiu um ponto, algo que não quer repetir, porque nesta fase do campeonato nacional, vencer é mais do que importante.
O jogo entre Palmeira e Ultramarina realiza-se sexta-feira, no Marcelo Leitão às 16:30.
O campeonato de Cabo Verde conta com a participação de dez equipas, as oito campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeão em título) e a Académica da Praia, na qualidade de segundo classificado de Santiago Sul.
Nesta presente temporada, 2024/2025, a prova é disputada num novo modelo, já que cai a fase de grupos, para passar a ser discutida no novo formato da UEFA Champions League.
As regiões desportivas do Maio e da Brava não realizaram as provas oficiais, pelo que, esta temporada, não participam no campeonato nacional.
Sendo assim, as campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeã em título), ficam num só grupo e cada equipa disputa seis jogos, com seis adversários (três em casa e três fora).
NA/CP
Inforpress/Fim
Partilhar