São Vicente: Governo e UE auscultam parceiros sobre aplicação do acordo de pesca

Inicio | Cooperação
São Vicente: Governo e UE auscultam parceiros sobre aplicação do acordo de pesca
01/05/25 - 07:39 pm

Mindelo, 01 Mar (Inforpress) – A Direcção Nacional de Pescas e Aquacultura (DNAP), em parceria com a Delegação da União Europeia (UE), realiza na sexta-feira, 02, no Mindelo, uma conversa para esclarecimentos e receber contributos sobre aplicação do Acordo de Pesca.

Conforme informações da DNAP à Inforpress, a iniciativa insere-se no compromisso das autoridades nacionais e europeias com a “transparência, participação e diálogo aberto” sobre temas estratégicos para o desenvolvimento sustentável do sector das pescas em Cabo Verde.

“Esta conversa será uma oportunidade de os participantes esclarecerem dúvidas, ouvir as perspectivas das autoridades na matéria e reforçar o conhecimento público sobre os termos e implicações do Acordo de Pesca”, salientou a mesma fonte,

O evento, que acontece no Centro Oceanográfico do Mindelo, no Campus do Mar, é destinado a académicos, representantes de organizações da sociedade civil, jornalistas e eleitos dos partidos políticos.

Tem como principal objectivo, assinalou o DNPA, partilhar informações e promover uma compreensão alargada do protocolo de aplicação do acordo de pesca, em vigor desde 2007.

LN/CP

Inforpress/Fim

Partilhar