Sal Rei, 26 Abr (Inforpress) – A Académica da Praia venceuhoje o Sal Rei por 2-1, e conseguiu a sua primeira vitória no campeonato nacional de futebol da presente temporada.
Em jogo referente à segunda jornada, disputado no Estádio Arsénio Ramos, na ilha da Boa Vista, que equipa negra da capital abriu o marcador nos descontos da primeira parte (45+2), através de uma grande penalidade convertida pelo defesa-central Silvano.
No entanto, a formação da casa, o Sal Rei, entrou mais forte na etapa complementar e logo no reatamento, no minuto 50, conseguiu igualar o placar através do defesa-central Djé.
O golo da vitória da Académica da Académica da Praia foi apontado aos 88 minutos, por intermédio do avançado Yannick, que ao longo da época tem sido o "abono" de família dos vice-campeões de Santiago Sul.
Em declarações aos jornalistas, após esta "suada" vitória, o treinador-adjunto da Académica, Flávio Monteiro, admitiu a dificuldade do jogo e a importância destes três pontos para a moral da sua equipa.
"Foi um jogo difícil, por isso dou os parabéns aos meus jogadores. Foi uma magnífica vitória num campo muito difícil, que vai dar mais moral e confiança aos meus jogadores”, frisou.
Já o director desportivo do Sal Rei, Ivan Soares, lamentou esta derrota caseira, justificada com a inexperiência de alguns jogadores.
“Ao contrário do que tinha sido na regional, onde é que Sal Rei sempre entrou dominante, estamos a respeitar muito as equipas adversárias", apontou.
O campeonato de Cabo Verde conta com a participação de dez equipas, as oito campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeão em título) e a Académica da Praia, na qualidade de segundo classificado de Santiago Sul.
Nesta presente temporada, 2024/2025, a prova é disputada num novo modelo, já que cai a fase de grupos, para passar a ser discutida no novo formato da UEFA Champions League.
As regiões desportivas do Maio e da Brava não realizaram as provas oficiais, pelo que, esta temporada, não participam no campeonato nacional.
Sendo assim, as campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeã em título), ficam num só grupo e cada equipa disputa seis jogos, com seis adversários (três em casa e três fora).
MGL/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar