Porto Inglês, 26 Abr (Inforpress) – A CV Interilhas informou hoje que concluiu a intervenção de emergência no navio Liberdadi, assegurando as condições de segurança necessárias para a sua deslocação até à ilha de São Vicente, para reparações na CABNAVE.
De acordo com a empresa, o navio irá largar do porto da Praia na madrugada deste sábado, 27 de Abril, aproveitando as condições meteorológicas favoráveis.
A viagem será realizada com o apoio de um rebocador em standby e devidamente autorizada pelas autoridades portuárias, pela entidade classificadora e pelo Instituto Marítimo e Portuário (IMP). A chegada ao Porto Grande, em São Vicente, está prevista para o final do dia 27, por volta das 20:00.
A CV Interilhas reafirmou em nota o seu empenho para assegurar a mobilidade interilhas, com especial atenção às ilhas do Sotavento, adaptando os recursos disponíveis às necessidades dos passageiros e das cargas.
Enquanto decorrem as reparações do Liberdadi, a empresa continuará a utilizar o navio Dona Tututa para assegurar temporariamente as viagens na Linha Sotavento.
RL/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar