Festividades/São Filipe: Obras de requalificação e modernização da praça digital de Santa Filomena inauguradas hoje

Inicio | Ambiente
Festividades/São Filipe: Obras de requalificação e modernização da praça digital de Santa Filomena inauguradas hoje
26/04/25 - 09:46 am

São Filipe, 26 Abr (Inforpress) – As obras de requalificação e modernização da praça digital de Santa Filomena são inauguradas hoje, no quadro das festividades do Dia do Município e da Bandeira de São Filipe.

A requalificação da praça, segundo o presidente da câmara de São Filipe, Nuías Silva, enquadra-se na ambição da edilidade de São Filipe de expandir a cidade, conectá-la e torná-la um espaço mais moderno e inclusivo para todos. 

Com relação a reabilitação e modernização da Praça de Santa Filomena apontou que é uma obra que faz parte de um projecto maior que está alinhado com arranjo e melhoria exterior do espaço. 

A requalificação da antiga praça consistiu na substituição e renovação do piso, transformação dos canteiros, instalação de bancos e a instalação e modernização do sistema de iluminação com colocação de equipamentos modernos, asfaltagem das áreas circundantes para garantir que a praça seja segura, funcional e esteticamente agradável. 

Para reforçar a segurança, foi instalada uma vedação nos lados que dão acessos às estradas de modo a prevenir possíveis acidentes.

Com a inauguração da requalificação e modernização da praça digital de Santa Filomena, a cidade de São Filipe passa a dispor de pelo menos sete praças digitais com internet gratuito, das quais cinco na parte alta da cidade, Santa Filomena, Cobom, Cruz Vermelha, Terra Branca e III Congresso.

Além da requalificação da praça de Santa Filomena e no quadro das festividades do Dia do Município e da Bandeira de São Filipe, a edilidade pretende inaugurar as obras de arruamento no bairro de Campo Novo, polivalente da localidade de Curral Ochô, Casa do Agricultor e equipamento de produção de gelo para pescadores do bairro de Beltches, sinalização turísticas, nova sinalização rodoviária.

JR/JMV

Inforpress/Fim

Partilhar