Cidade da Praia, 21 Abr (Inforpress) - O Ministério do Turismo e Transportes informou hoje estar a acompanhar a situação do navio “Liberdade”, mobilizando “todos os meios necessários” para garantir a segurança das pessoas, a proteção do ambiente e o “rápido restabelecimento da normalidade".
De acordo com uma nota de imprensa, neste momento, decorrem trabalhos técnicos de avaliação e estabilização do navio “Liberdade”, operado pela CV Interilhas, com o envolvimento de equipas especializadas.
“O Ministério, em articulação com a CV Interilhas e as autoridades competentes, acompanha de perto a situação, garantindo que todos os meios necessários estão mobilizados para assegurar a segurança das pessoas, a proteção do ambiente e o rápido restabelecimento da normalidade”, informa o documento.
A embarcação partiu hoje às 07:00 do Porto da Praia com destino à ilha do Fogo, quando registou uma avaria técnica durante a viagem Praia/Fogo/Brava, o que levou ao seu regresso ao Porto da Praia.
A mesma fonte explica que neste regresso ao Porto da Praia, durante a manobra de atracação, a embarcação sofreu nova falha técnica, resultando no seu encalhe junto ao molhe de protecção do porto.
O incidente não causou ferimentos, tendo os passageiros sido desembarcados em segurança, com o apoio das autoridades locais.
Este caso é o segundo incidente marítimo no espaço de uma semana registado em Cabo Verde.
Na passada segunda-feira, 14, o navio Nhô Padre Benjamim, da empresa VerdeLines, afundou-se ao largo da baía da Preguiça, quando fazia a ligação entre as ilhas do Sal e São Nicolau.
SC/JMV
Inforpress/fim
Partilhar