Santo Antão/Planalto Leste: Matinho de Lagoa terá luz eléctrica na primeira semana de Maio - EDEC

Inicio | Sociedade
Santo Antão/Planalto Leste: Matinho de Lagoa terá luz eléctrica na primeira semana de Maio - EDEC
20/04/25 - 10:45 am

Porto Novo, 20 Abr (Inforpress) – A localidade de Matinho de Lagoa do Planalto Leste, em Santo Antão, contará com a energia eléctrica na primeira semana do próximo mês de Maio, anunciou, sábado, a Empresa de Distribuição de Electricidade em Cabo Verde (EDEC).

A EDEC publicou na sua página oficial no Facebook uma nota, segundo a qual o projecto de electrificação de Matinho já se encontra na fase final, faltando, somente, para a conclusão da obra, a instalação das luminárias e a execução de 30 por cento (%) das baixadas.

Com a chegada da luz eléctrica a Martinho de Lagoa em Maio, o Planalto Leste atingirá a cobertura de 100% em termos de energia eléctrica, depois da electrificação, em meados do ano transacto, das localidades de Espadaná e Moroços.  

Santo Antão tem uma cobertura de energia eléctrica acima dos 90%, segundo dados do Governo, que já prometeu investir no reforço das centrais fotovoltaicas em Monte Trigo e Chã de Feijoal (Porto Novo) e em Figueiras e Ribeira Alta (Ribeira Grande).

No caso de Chã de Feijoal, o Governo procedeu já à assinatura do contrato para a instalação de uma microrrede nesse povoado do Planalto Norte, investimento que possibilitará a reposição de energia 24 horas por dia nessa comunidade. 

JM/CP

Inforpress/Fim

Partilhar