Ribeira Grande, 17 Abr (Inforpress) – A equipa do Paulense regressa esta sexta-feira ao Campeonato Nacional de Futebol, após oito anos de ausência, com a ambição de pontuar frente ao Boavista da Praia.
Em declarações à Inforpress, o treinador da formação de Santo Antão Norte, Vando Irineu, garantiu que o grupo está motivado e preparado para representar a região “da melhor forma possível”.
“Vamos com a perspectiva de fazer um bom jogo e, como tenho dito desde o princípio, é representar Santo Antão da melhor forma. Vamos sempre com a ambição de pontuar, até porque o objectivo é estar na final-four”, afirmou.
Apesar da longa ausência da prova nacional, o treinador sublinhou que esse factor não será condicionante no desempenho da equipa, uma vez que o plantel conta com jogadores “experientes” e habituados a este tipo de competição.
“O Paulense tem oito anos sem participar no nacional, mas isso não vai interferir em nada no rendimento dos nossos jogadores, até porque temos atletas que, quase todos os anos, têm participado nesta competição”, realçou.
Vando Irineu destacou ainda o “elevado nível de confiança” do grupo, acrescentando que, mesmo defrontando um adversário com “um dos melhores plantéis de Cabo Verde”, a sua equipa vai entrar em campo com espírito competitivo.
“Temos atletas bastante experientes, que, ano após ano, estão nesta andança. Vamos encarar este jogo como mais um, mesmo sabendo que estaremos perante um grande adversário. Mas, a partir do momento em que o árbitro apita, é 11 contra 11”, afirmou.
Apesar de algumas baixas por lesão, o técnico sublinhou que mantém total confiança nos jogadores disponíveis.
“O mais importante é quem está, e quem entrar no jogo vai dar uma resposta à altura, disso não tenho dúvidas”, enfatizou.
O campeonato nacional inicia neste fim de semana com 10 equipas, as oito campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeão em título) e a Académica da Praia, na qualidade de segundo lugar de Santiago Sul.
A prova da presente temporada, 2024/2025, vai ser disputada num novo modelo, já que cai a fase de grupos, para passar a ser discutida no novo formato da UEFA Champions League.
As regiões desportivas do Maio e da Brava não realizaram as provas oficiais, pelo que esta temporada não participam no campeonato nacional.
Sendo assim, as campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeã em título), ficam num só grupo, devendo cada equipa disputar seis jogos, com seis adversários diferentes (três em casa e três fora).
Jogos da 1.ª Jornada – 18 e 19 de Abril
Sexta-feira, 18: Ultramarina - Botafogo e Boavista da Praia – Paulense
Sábado, 19: Palmeira - Sal Rei, Académica da Praia - Scorpion e Sanjoanenses - Mindelense.
LFS/CP
Inforpress/Fim
Partilhar