Cidade da Praia, 15 Abr (Inforpress) – A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) anunciou hoje que vai acolher no dia 25 de Abril, a 1ª Jornada em Engenharia Química, com o objectivo de analisar desafios do sector alimentar.
De acordo com uma publicação feita no site desta universidade pública, o grupo Disciplinar de Química, Engenharia Química e Biológica e Engenharia Alimentar, explicou que o evento tem como objetivo criar uma plataforma de reflexão sobre os desafios actuais enfrentados pelo sector alimentar em Cabo Verde.
Neste caso, lê-se no documento que serão abordadas questões como a transformação industrial, conservação, distribuição e comercialização dos géneros alimentares.
Segundo a Uni-CV, na actividade consta ainda a abordagem dos processos de regulação e fiscalização necessários para garantir qualidade e segurança alimentar no país.
O comunicado acrescenta que vão ser discutidos temas como os desafios da transformação e produção industrial em Cabo Verde, com as empresas a apresentarem as suas experiências, desafios e oportunidades no sector produtivo industrial.
“Desafios de Regulação e Fiscalização do Sector Alimentar em Cabo Verde, com as instituições estatais a discutirem os mecanismos de controlo e regulação em vigor, as acções implementadas e os desafios que ainda persistem no âmbito da fiscalização do sector alimentar”, mencionou a instituição.
Segundo a mesma fonte, além de promover o intercâmbio de conhecimento científico e a divulgação de trabalhos de investigação, a Jornada visa fortalecer as redes de colaboração regional e internacional, contribuindo para consolidar a qualidade do ensino, da investigação e da inovação nas áreas da Química e da Indústria Alimentar em Cabo Verde.
OS/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar