Porto Novo, 14 Abr (Inforpress) – A Associação dos Pescadores do Tarrafal de Monte Trigo, Porto Novo, Santo Antão, diz contar com a parceria da edilidade porto-novense na resolução do problema de conservação do pescado nessa localidade.
O representante dos pescadores, José da Luz, disse à Inforpress que a associação já tem garantia do apoio da câmara do Porto Novo para resolver o problema de conservação do pescado, que afecta a actividade piscatória no Tarrafal de Monte Trigo.
Os pescadores locais têm estado a manifestar o seu desagrado pelo facto de o Governo pretender envolver um privado na montagem de uma unidade de produção de gelo, entendendo que a parceria deveria ser estabelecida com a associação dos pescadores.
A associação dos pescadores exortou, recentemente, o Ministério do Mar a ter em conta esta organização na resolução do problema de conservação do pescado nessa comunidade piscatória.
O ministro do Mar, Jorge Santos, informou, em Fevereiro, durante uma visita a Santo Antão, que o Governo pretende instalar uma unidade de frio no Tarrafal de Monte Trigo, cuja gestão será feita pela comunidade, reagindo à preocupação dos pescadores do Tarrafal de Monte Trigo.
“Há uma decisão do Governo em instalar no Tarrafal de Monte Trigo um equipamento de frio para a produção de gelo e armazenamento do pescado e a sua gestão vai ser discutida com a comunidade”, sublinhou Jorge Santos, na altura.
JM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar