Mindelo, 12 Abr (Inforpress) – O Batuque Futebol Clube conservou hoje o seu lugar na primeira divisão do futebol de São Vicente, ao derrotar os Falcões do Norte por 2-1, após prolongamento, em jogo da segunda mão do play-off, designada liguilha.
Na primeira mão as duas equipas, Falcões do Norte, segundo classificado da segunda divisão, e Batuque, penúltimo da primeira divisão, tinham empatado a zero.
Hoje, no jogo do tudo ou nada, o Batuque inaugurou o marcador, por Diego, aos 40 minutos de jogo, resultado ao intervalo.
Na segunda parte, a equipa dos Falcões do Norte empatou aos 80 minutos, por intermédio de Feu, resultado final do jogo.
No prolongamento, Diego voltaria a marcar para o Batuque, aos quatro minutos, ao concretizar no 2-1, que garantiu a permanência do seu clube no Soncent Superliga.
O Batuque, clube na essência formador, foi fundado em 05 de Maio de 1981, mas disputa o campeonato de São Vicente da primeira divisão há 28 anos, sem nenhuma despromoção à segunda divisão. Foi por quatro vezes campeão regional.
Assim, na próxima época, o campeonato da primeira divisão será disputado pelos clubes Mindelense, Amarante, Académica do Mindelo, Castilho, Farense, Batuque e Ponta de Pom.
O campeonato da segunda divisão, por seu lado, contará com os clubes Salamansa, Falcões do Norte, Ribeira Bote, São Pedro, Uni-Mindelo, Estoril, Corinthians e Calhau.
AA/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar