Cidade da Praia, 12 Abr (Inforpress) - O Complex Sportif Na Der Daltt, em Grão-Ducado de Luxemburgo, inaugura este final de semana a II edição do torneio inter- ilhas em futsal, envolvendo comunidade cabo-verdiana ali radicada, numa organização da Federação das Associações Cabo-verdianas do Luxemburgo.
Organizada no âmbito dos 50 anos da independência nacional, a prova conta com a participação de oito equipas que foram divididas em dois grupos.
Santiago, Maio, Sal e São Nicolau constituem a poule A, enquanto a poule-B integra as representações de Santo Antão, Brava, Diáspora Lux e São Vicente.
No primeiro dia do torneio, sábado, 12, às 11:00, Santiago defronta Maio, às 11:30, Santo Antão joga contra Brava e às 12:30, Diáspora Lux medirá forças contra São Vicente.
O torneio prossegue ainda no sábado a partir das 13:00, Santiago volta a entrar em campo para jogar frente a São Nicolau e 13:30, Santo Antão joga contra São Vicente.
O torneio sofre uma pausa para o almoço, depois dá-se continuidade às 15:00, com embate entre o Maio e o Sal, seguindo-se o jogo Brava x Diáspora Lux, Santiago x Sal, Santo Antão x Diáspora Lux, Maio x São Nicolau e Brava x São Vicente.
De acordo com o regulamento da prova, trata-se de uma competição relâmpago em que cada uma das equipas faz três jogos cada no sábado, já que no domingo, dia 13, serão realizados os encontros das meias-finais com os quatro apurados, isto é, os dois primeiros classificados de cada grupo, seguindo-se da final.
O troféu da primeira edição desta competição foi conquistado pela selecção de Santiago, equipa que entra então no torneio deste ano, na luta pela revalidação do título.
SR/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar