Ribeira Grande, 11 Abr (Inforpress) – O Paulense, vencedor da taça de futebol em Santo Antão Norte, “está confiante” na recepção ao Palmeira da ilha do Sal, no domingo, 13, no jogo da segunda eliminatória da taça de Cabo Verde.
O jogo com a Palmeira está agendado para iniciar às 15:30, no Estádio João Serra, na Ponta do Sol, e marca a participação do Paulense pelo segundo ano consecutivo na taça, com a estreia 2024-25 em casa.
O treinador do Paulense, Vando Irineu, disse, em declarações à Inforpress, que a sua equipa “está pronta” para encarar a “montra” da taça, consciente em relação ao primeiro adversário que tem pela frente.
“A equipa está preparada e pronta para dar uma boa resposta, no domingo. Eu disse aos jogadores que a taça é uma montra para mostrar o futebol que se pratica na zona norte de Santo Antão rumo ao nosso objetivo”, revelou.
Conforme a mesma fonte, o Paulense vai jogar com uma equipa campeã de Cabo Verde, com um técnico experiente e com bons jogadores, mas a ambição do Paulense é passar para a final-four da taça e seguir em frente.
Do lado do grupo desportivo da Palmeira, o treinador Toca Leite, que joga fora de portas, disse que o plantel está preparado e focado para o jogo, ciente da responsabilidade.
“Temos de dar o nosso máximo e o melhor para sairmos do jogo com uma vitória. O objetivo da Palmeira, na competição, é passar a eliminatória para poder chegar na final-four e, a partir de aí traçar novas metas com o objectivo de ganhar a prova”, disse.
Em relação à disponibilidade dos plantéis, os dois treinadores disseram que as suas equipas contam com algumas baixas para o jogo de domingo, no entanto esperam uma boa resposta dos atletas que estão disponíveis para ir a jogo na segunda eliminatória da taça.
A taça de Cabo Verde já vai na sua 11.ª edição e é sempre disputada entre os vencedores da taça em cada região desportiva.
EL/JMV
Inforpress/Fim
Partager