Espargos, 10 Abr (Inforpress) – A autarquia salense reconheceu hoje o Clube Desportivo da Palmeira pelos feitos conseguidos nesta época desportiva, com a atribuição de um apoio monetário de 300 mil escudos, com vista à participação da equipa nas provas nacionais.
A equipa da vila da Palmeira foi reconhecida publicamente por ter vencido no Sal o campeonato regional de futebol sénior masculino e a Taça Dja D’Sal, que lhe dá direito a representar a ilha nas competições nacionais.
O presidente do clube, Jamilson Delgado, agradeceu o gesto da autarquia, tanto pelo reconhecimento como pelo apoio financeiro, sublinhando que o feito da Palmeira foi graças a “muito trabalho, sacrifício, empenho e dedicação”.
“A base não é somente conquistar os títulos, mas sim ter humildade, pé no chão e continuar a trabalhar, sempre com disciplina e dar alegria à localidade e à ilha do Sal”, sublinhou.
Depois de felicitar a equipa da Palmeira pelo sucesso obtido a nível regional, Júlio Lopes motivou os dirigentes, técnicos e jogadores a procurar “outras glórias”, agora ao nível nacional.
Esse ano, mais uma vez, na linha daquilo que vem acontecendo, Palmeira sagrou-se campeã regional e conquistou a Taça Dja D´Sal, o que significa mais responsabilidade já que a equipa vai representar a ilha no campeonato nacional e na Taça de Cabo Verde”, frisou.
Júlio Lopes afirmou que esse acto de reconhecimento enquadra-se no programa “Sal campeão”, que visa homenagear as equipas pelas conquistas conseguidas durante a época desportiva.
O grupo Desportivo da Palmeira foi agraciado pela autarquia com um cheque no valor de 300 mil escudos que vai apoiar o clube nas despesas no campeonato nacional e taça de Cabo Verde.
NA/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar