
Cidade da Praia, 08 Abr (Inforpress) – A Associação de Estudantes do Instituto Superior de Ciências Económicas e Empresariais (ISCEE) promoveu hoje, no campus de Tira Chapéu, na Praia, uma feira da saúde destinada à comunidade académica e local, no âmbito do Dia Mundial da Saúde.
Em declarações à imprensa, a directora do ISCEE – Polo da Praia, Sílvia Rocco, disse que a iniciativa, acolhida “com agrado” pela direcção, visa, entre outros, sensibilizar para a importância de cuidar da saúde, promover o bem-estar e permitir a realização gratuita.
“Consideramos importante acolher esta iniciativa em prol da promoção do bem-estar, de actividades que possam ajudar a comunidade académica e não só, e a ajudar a consciencializar sobre a importância de cuidar da saúde”, afirmou.
Conforme explicou, a feira realiza-se no âmbito do Dia Mundial da Saúde, assinalado a 07 de Abril, e partiu da iniciativa da Associação de Estudantes do ISCEE, empossada no passado mês de Março.
A responsável sublinhou ainda a preocupação do ISCEE com a saúde mental dos estudantes, referindo que, embora não existam serviços internos dedicados, o instituto dispõe de gabinetes de apoio que acompanham e encaminham os alunos sempre que necessário.
Por sua vez, a vice-presidente da Associação de Estudantes, Nivânia Ferreira, explicou que a iniciativa partiu “da ideia de levar um pouco mais de saúde e bem-estar ao maior número possível de pessoas da comunidade do ISCEE, do Tira Chapéu e dos arredores, com o intuito de promover a adoção de um estilo de vida saudável”.
Conforme avançou, os participantes terão acesso a consultas com vários técnicos de saúde, nomeadamente, nutricionista, psicólogo e sessões de massagem.
A estudante apelou ainda às instituições que apoiem este tipo de iniciativas, tendo em conta que, por se tratar de uma associação sem fins lucrativos, torna-se difícil garantir que tudo decorra da melhor forma possível.
DV/PC//CP
Inforpress/Fim
Partilhar