Porto Inglês, 07 Nov (Inforpress) – A delegação da CNE na ilha do Maio está a ultimar os preparativos para as eleições autárquicas na ilha com a composição das assembleias de voto e formação dos membros marcada para 16 e 17 de Novembro.
Segundo o delegado da CNE na ilha, Sansy Moreno, o processo eleitoral está a decorrer dentro dos prazos legais, estando neste momento a compor a lista dos 102 membros das 17 assembleias de voto na ilha.
Os membros das assembleias de voto, segundo a mesma fonte, deverão participar de uma formação nos dias 16 e 17 de Novembro, de forma a assegurarem o cumprimento da Lei Eleitoral no dia da votação.
A delegação da CNE já tem definidos os locais onde vão funcionar as assembleias de voto, sendo que, segundo o delegado, a única alteração feita foi na localidade de Alcatraz onde a mesa de voto será transferida da escola local para o centro comunitário devido às obras na infra-estrutura.
Sansy Moreno adiantou que já começaram a chegar à ilha alguns materiais para o dia das eleições e os restantes, como disse, deverão chegar na próxima semana.
Durante este processo eleitoral, o entrevistado da Inforpress garantiu que ainda não há registo de nenhum incidente que vá contra o Código Eleitoral.
Os dados provisórios apontam para um ligeiro aumento do número de eleitores na ilha do Maio que passa a ter 5.027 eleitores, sendo que há 154 novos eleitores e o registo de 31 transferências.
Estão na disputa pela presidência da Câmara Municipal do Maio, Miguel Rosa (MpD), que tenta o terceiro mandato, e Rely Brito (PAICV) que procura a eleição.
RL/HF
Inforpress/Fim
Partilhar