Mindelo, 02 Abr (Inforpress) - O Ministério do Mar informou hoje que a Unidade de Gestão de Projectos Especiais do Ministério das Finanças lançou o concurso internacional para a reabilitação e modernização do Mercado de Peixe e das áreas circundantes em São Vicente.
De acordo com a mesma fonte, o concurso vai até 16 de Maio deste ano e tem como objectivo transformar o actual Mercado de Peixe num novo espaço moderno e funcional, adequado às necessidades da comunidade e do sector pesqueiro local.
O projecto financiado em cerca de 300 mil contos pelo Banco Mundial, no âmbito do programa "Turismo resiliente e economia azul", visa a requalificação dos espaços, locais de acesso do pescado e também a construção do novo mercado para melhorar as condições de trabalho e comercialização e também impulsionar o turismo e a economia local.
Em Fevereiro, durante as celebrações do Dia do Pescador, o Ministro do Mar visitou o actual Mercado de Peixe de São Vicente e garantiu que a ilha teria um novo mercado, moderno e turístico, que proporcionará melhores condições para as peixeiras.
O novo projecto incluirá a instalação de infra-estruturas de frio adequadas com um prazo de construção de 18 meses.
Conforme o Ministério do Mar, durante a execução das obras, os actuais ocupantes do mercado (peixeiras e tratadores de peixe) serão transferidos para um local provisório, no Quintal das Artes de modo a garantir que as actividades comerciais não sejam interrompidas.
CD/CP
Inforpress/Fim
Partilhar