Porto Novo, 31 Mar (Inforpress) – A temporada futebolística 2024 – 2025 em Santo Antão Sul foi marcada pela supremacia dos clubes do interior desta região desportiva, que estiveram em maioria nas diferentes competições, constatou a Inforpress.
Dos cinco clubes participantes nas competições regionais nesta época (Sanjoanenses, Lajedos, Académica, Tarrafal e Fiorentina), três são do interior desta região desportiva, mais precisamente da Ribeira das Patas, de Lajedos e do Tarrafal de Monte Trigo.
Os títulos foram arrecadados pelo Clube de Futebol Sanjoanenses (Ribeira das Patas), que ganhou a supertaça e o campeonato, enquanto que a taça Porto Novo foi conquistada pelos Lajedos Futebol Clube, da comunidade do mesmo nome, confirmando o domínio das equipas rurais, nesta temporada, em Santo Antão Sul.
Os Sanjoanenses, que na temporada passada ganharam todos os troféus em disputa, renovou nesta época o título de campeão regional, o terceiro no seu historial, mas perdeu a taça Porto Novo para os Lajedos, na final que se disputou no sábado.
A formação da localidade de Lajedos ganhou a sua primeira taça e o segundo título da sua história, depois de ter vencido a taça Santo Antão em 2016 - 2017.
No futebol de formação, a Fiorentina, da cidade do Porto Novo, esteve em destaque com a conquista do campeonato regional na categoria de sub-17.
A Associação Regional de Futebol em Santo Antão Sul entregou neste fim de semana os troféus da época, com os Lajedos a ganhar também a taça fair play.
JM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar