Cidade da Praia, 30 Mar (Inforpress) - O Sporting da Praia venceu hoje, no Estádio da Várzea, os Travadores nas grandes penalidades (5-4) e conquistou a Taça Praia em futebol, referente à época 2024-2025.
Durante o tempo regulamentar, numa partida muito bem disputada, o resultado foi de 2-2, com todos os golos a serem apontandos durante a segunda parte.
Primeiro marcou a formação leonina pelo jovem atacante maiense Leo, o médio Carlos empatou, o defesa Madjer fez o 2-1 e nos minutos finais Sissoko fez o empate.
Durante os 30 minutos do prolongamento manteve-se o empate e na marca dos 11 metros o Sporting da Praia foi mais eficaz [marcou os cinco] e com o atacante Jú a apontar a última grande penalidade.
O Sporting da Praia, conquista assim a Taça Praia pela quarta vez, depois de vencer as edições de 2008, 2014 e 2017.
Em declarações à imprensa, o treinador do Sporting da Praia, Loloty, disse que essa conquista é uma resposta ao "bulling" [foi apelidada de ICCA por ser constituída, na sua maioria, por jogadores muito jovens] que a sua equipa sofreu ao longo da temporada.
"Esta Taça Praia é uma conquista por mérito próprio, de jovens jogadores que sofreram muito", frisou o antigo internacional cabo-verdiano.
Para a Taça de Cabo Verde, prometeu um Sporting da Praia com "pés assente no chão" e lembrou que se trata de uma das melhores equipas do futebol cabo-verdiano.
"Podemos não estar tão fortes, mas em termos de qualidade estamos muito bem recheados" apontou.
Para chegar à final, o Sporting da Praia eliminou, nas meias-finais, o Desportivo da Praia, enquanto os encarnados [Travadores] deixaram pelo caminho o Boavista.
O Sporting da Praia vai ser o representante de Santiago Sul na Taça de Cabo Verde, competição organizada pela Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), conquistada, na época passada, pela formação do Mindelense de São Vicente.
A Taça da Praia, a segunda competição mais importante de Santiago Sul, contou com a participação das equipas do primeiro e do segundo escalões.
OM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar