Mindelo, 30 Mar (Inforpress) – O Clube Sportivo Mindelense sagrou-se hoje campeão de São Vicente, em futebol, ao derrotar o Batuque por 2-0, em jogo que encerrou o campeonato regional, fruto de melhor goal-average em relação ao Derby, que destronou.
Os dois clubes terminaram o campeonato com os mesmos 30 pontos em 14 jogos, contudo o Mindelense manteve a diferença positiva de três golos, após empate nos dois jogos entre si (1-1) na prova, factor decisivo para a atribuição do título.
Mesmo com a pressão do Derby, que na véspera vencera Salamansa por 4-2, o Mindelense sabia que hoje, frente ao Batuque, só a vitória daria o título.
Por isso, a tendência inicial do Mindelense foi “empurrar” o Batuque para o seu meio-campo, circular a bola e procurar os flancos para cruzamentos, num dos quais, aos 23 minutos, de Biss, Djana aproveitou para, de cabeça, fazer o 1-0, resultado ao intervalo.
Na segunda parte, viu-se o Batuque mais afoito, isto porque o Mindelense também optou por um jogo de contenção, à espera do adversário, que, mesmo assim, nunca conseguiu concretizar.
No último minuto do tempo regulamentar, Djana deu o “golpe fatal” ao Batuque quando fez uma jogada individual coroada com um toque subtil para fora do alcance do guarda-redes derbiano, fixando o resultado final de 2-0 e o título para a sua equipa.
Com esta derrota, o Batuque termina a prova em sétimo e penúltimo lugar e agora vai decidir a permanência no Soncent Superliga com Falcões do Norte, segundo classificado do Mindel League, numa eliminatória a duas mãos, a designada liguilha.
Quadro completo dos resultados dos jogos da 14.ª e última jornada do Soncent Superliga:
Amarante 2 Castilho 0, Derby 4 Salamansa 2, Académica 1 Farense 1 e Mindelense 2 Batuque 0.
Classificação final: Mindelense, campeão, 30 pontos, Derby, 30 pontos, Amarante, 25 pontos, Académica, 21 pontos, Castilho, 14 pontos, Farense, 12 pontos, Batuque, 11 pontos (liguilha), e Salamansa, nove pontos (despromovido).
Na próxima quarta-feira, 02 de Abril, Mindelense e Falcões do Norte vão disputar a final da Taça de São Vicente.
AA/CP
Inforpress/Fim
Partilhar