Futebol: Mindelense e Falcões do Norte definem vencedor da Taça de São Vicente na quarta-feira

Inicio | Desporto
Futebol: Mindelense e Falcões do Norte definem vencedor da Taça de São Vicente na quarta-feira
01/04/25 - 10:52 am

Mindelo, 01 Abr (Inforpress) – As equipas do Mindelense, que se sagrou campeã regional no último domingo, e dos Falcões do Norte, segunda classificada da segunda divisão, disputam na quarta-feira, 02, no Estádio Adérito Sena, a final da Taça de São Vicente.

Quem vencer o jogo volta a competir já no domingo, 06, quando receber, no Mindelo, a formação dos Lajedos, da Região Desportiva de Santo Antão Sul, por ocasião da primeira eliminatória da Taça de Cabo Verde.

Mindelense concluiu o campeonato regional com 30 pontos em 14 jogos, nos quais alcançou oito vitórias e seis empates, sendo a única equipa do campeonato que não registou qualquer derrota.

A equipa encarnada da Rua da Praia marcou 30 golos e sofreu sete, para um saldo positivo de 23 golos.

Por seu lado, Falcões do Norte, que milita na 2.ª divisão e vai disputar o acesso à primeira divisão com Batuque, curiosamente também alcançou 30 pontos nos 14 jogos do seu campeonato, frutos de nove vitórias, três empates e duas derrotas.

Os verdes e branco de Chã de Alecrim marcaram 22 golos e sofreram 11, ou seja, terminaram o campeonato com um saldo positivo de 11 golos.

Contudo, o jogo da final da Taça de São Vicente está a condicionar a data do jogo da primeira mão do play-off de apuramento ao Soncent Superliga, a conhecida liguilha, pois, no caso de Falcões do Norte vencer a prova, voltará a jogar no domingo, 06, para a primeira eliminatória da Taça de Cabo Verde.

Para a liguilha estão apuradas as formações do Batuque, penúltimo classificado do Soncent Superliga (1.ª divisão) e Falcões do Norte, segundo classificado do Mindel League (2.ª divisão).

A Associação Regional de Futebol de São Vicente (ARFSV) prometeu marcar as datas das duas mãos da liguilha ainda na quarta-feira, 02, mal seja conhecida a equipa vencedora da Taça de São Vicente.

AA/CP

Inforpress/Fim

Partilhar