Futebol/Campeonato CV/Sub-17: EPIF vence (2-0) Escola Vitória e sagra-se campeã de Cabo Verde

Inicio | Desporto
Futebol/Campeonato CV/Sub-17: EPIF vence (2-0) Escola Vitória e sagra-se campeã de Cabo Verde
30/03/25 - 02:39 pm

Mindelo, 30 Mar (Inforpress) – A Escola de Preparação Infantil de Futebol (EPIF) conquistou hoje o título de campeão de Cabo Verde em futebol no escalão sub-17 ao derrotar a Escola Vitória por 2-0 na final disputada em São Vicente.

O jogo decorreu no campo do Centro de Estágio da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), no Mindelo, e a EPIF bem cedo revelou uma garra e vontade indómitas de ficar com o troféu, e apontou o primeiro golo logo aos 03 minutos de jogo.

Alé, que viria a ser eleito o melhor futebolista da final, respondeu, na grande área, a um cruzamento atrasado da esquerda do seu ataque e com pontapé certeiro concretizou no 1-0.

A equipa da Escola Vitória, da Ilha do Maio, que pela primeira vez chegava a uma final, nunca conseguiu contrariar o melhor jogo da formação da EPIF, de Santiago Sul, a qual, em todo o jogo, não perdeu as rédeas e esteve sempre por cima, quer no domínio territorial, no empenho, remates enquadrados e lances de concretização, a maior parte deles desperdiçados.

Aliás, os maienses tiveram no seu guarda-redes, Jacinto, o melhor elemento da equipa em campo.

A EPIF, com naturalidade, chegou ao golo do 2-0, aos 42 minutos, por intermédio de Davi, que soube aproveitar um ressalto na grande área da Escola Vitória para rematar para o fundo das redes.

Ou seja, a EPIF fez o resultado na primeira parte e, na segunda, soube gerir, mas sempre com os olhos postos na baliza adversária, ao passo que Escola Vitória nunca encontrou o antídoto para contrariar o melhor jogo da equipa santiaguense, doravante, campeão de Cabo Verde em sub-17.

No final do jogo, o treinador da EPIF, Odair Rodrigues, também conhecido como Dá, elogiou as duas equipas, mas deixou uma palavra de encorajamento aos jovens da Escola Vitória, pelo desempenho ao longo do campeonato.

“Foi uma vitória difícil, mas a nossa equipa veio para este jogo preparada porque o único objectivo era vencer”, concretizou Dá, que insistiu ainda num apelo às autoridades, federações, associações e clubes para um investimento “cada vez maior” no futebol de formação.

Lista dos distinguidos na final do campeonato de Cabo Verde sub-17 da época 2024-2025:

Equipa campeã: Escola de Preparação Infantil de Futebol (EPIF)

Melhor jogador da final: Alé (EPIF)

Treinador campeão: Odair Rodrigues (EPIF)

Guarda-redes menos batido: Miguel Lopes (EPIF)

Melhor marcador: Jadilson (Escola Vitória, 09 golos apontados)

Melhor jogador da prova: Wesley Évora (Batuque)

Prémio Fair-Play: EPIF

AA/CP

Inforpress/Fim

Partilhar