Porto Novo, 30 Mar (Inforpress) – A Associação das Mulheres do Planalto Leste (Amupal), Porto Novo, Santo Antão, deseja trabalhar com os seus parceiros com vista a amenizar a situação do desemprego nas mulheres nesse planalto.
A presidente da Amupal disse à Inforpress que, apesar dos insistentes apelos, o problema do desemprego nas mulheres continua a ser uma das principais preocupações desta associação, que quer trabalhar com instituições parceiras na realização de projectos que promovem o emprego.
A Amupal, segundo Josefa Sousa, deseja trabalhar com o Governo, com a câmara do Porto Novo e com as organizações não governamentais congéneres na implementação de projectos voltados para as mulheres.
A Amupal tem estado a trabalhar com o Ministério da Agricultura e Ambiente e com a Associação para a Defesa do Património de Mértola, Portugal, na realização de projectos ambientais.
Além disso, esta organização, que tem sido destacada pela sua acção a favor do ambiente, tem actuado também no turismo, dispondo de um alojamento e de uma unidade de transformação de produtos agrícolas.
JM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar