Nova Sintra, 28 Mar (Inforpress) - Um grupo de mulheres da Brava realiza hoje, em Nova Sintra, uma gala de homenagem à mulher cabo-verdiana e em especial a da ilha, para celebrar o mês da mulher.
Em declarações à imprensa, a porta-voz do grupo, Ana Teixeira, informou que o evento vai ser realizado no auditório da Escola Eugénio Tavares, a partir das 18:30, sob o tema “Reconhecimento e mérito da mulher cabo-verdiana” e tem como objectivo valorizar as senhoras de Cabo Verde.
Avançou que a actividade está a ser organizada com o apoio de alguns homens, tendo em conta que o tema escolhido é para reconhecer e mostrar a sociedade bravense, que as mulheres realmente precisam ser reconhecidas pelo seu mérito.
“Além da actuação de um artista especial, no evento também vamos reconhecer e homenagear três mulheres, de idade e camadas diferentes, pelo mérito que tiveram e ainda têm na sociedade bravense”, informou.
Para Ana Teixeira, o papel da mulher na sociedade cabo-verdiana, no modo geral, é positivo, tendo em conta o passado e as conquistas que ela tem vindo adquirindo na sociedade no decorrer dos tempos.
“Actualmente, a mulher já conquistou o seu espaço, temos mulheres a desempenhar diferentes cargos, mas ainda continuamos a ser mãe, dona de casa e sim, claro, podemos ser tudo que desejarmos”, concluiu.
DM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar