Porto Novo, 26 Mar (Inforpress) – A associação comunitária Luz Viva, em Lagoa do Planalto Leste, Santo Antão, espera atenuar, dentro de pouco, o problema de desemprego nessa localidade, com a abertura de uma frente de trabalho, informou hoje o líder associativo.
O presidente desta associação, Alberto Silva, informou que o problema de desemprego tem estado a preocupar em Lagoa do Planalto Leste, mas disse acreditar que essa situação será amenizada, “brevemente”, com a perspectiva de abertura de uma frente de trabalho no âmbito de um contrato com o Ministério da Agricultura e Ambiente.
A associação Luz Viva e o Ministério da Agricultura e Ambiente se preparam para assinar, em breve, um contrato para a realização de trabalhos no âmbito do reordenamento florestal no Planalto Leste, que vai permitir gerar dezenas de postos de trabalho para as famílias em maiores dificuldades.
Este ministério, segundo apurou a Inforpress, tem estado a firmar contratos com associações locais no âmbito do programa de reordenamento florestal, empregando cerca de 60 chefes de famílias.
JM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar