Santo Antão: Praticantes congratulam-se com possibilidade de a ilha dispor de pista de atletismo

Inicio | Desporto
Santo Antão: Praticantes congratulam-se com possibilidade de a ilha dispor de pista de atletismo
26/03/25 - 02:12 pm

Porto Novo, 26 Mar (Inforpress) – Os praticantes do atletismo em Santo Antão congratularam-se hoje com a possibilidade de esta ilha passar a dispor de uma pista de tartan, já anunciada pelo ministro do Desporto, Carlos Monteiro.

Abordados pela Inforpress, alguns praticantes desta modalidade mostraram a sua satisfação com a garantia dada por Carlos Monteiro, na segunda-feira, no Mindelo, no acto de inauguração de uma pista de atletismo, de que Santo Antão faz parte de um conjunto de três regiões desportivas que vão ser contempladas.

António Teixeira, atleta e responsável da escola de atletismo Junzim d’Liza, no Porto Novo, disse acreditar que Santo Antão será a próxima ilha a ter a sua pista de tartan, regozijando-se com a certeza deixada pelo governante.    

O ministro do Desporto vai estar quinta-feira no Porto Novo para um encontro com os agentes desportivos para a socialização do regime jurídico das associações desportivas, uma oportunidade para abordar a necessidade de infra-estruturas desportivas nesta região.   

Os promotores do atletismo em Santo Antão têm estado a reivindicar a construção de uma pista de tartan nesta região desportiva, que constitui, “há muito tempo”, uma necessidade para os praticamente da modalidade.

António Teixeira disse à Inforpress que as condições em que as provas são realizadas no município do Porto Novo “não são as ideais”, razão pela qual a construção de uma pista de tartan “representa uma necessidade”.

JM/CP

Inforpress/Fim 

Partilhar