Porto Novo: Jovens regozijam-se com garantia de que placas desportivas vão ser construídas

Inicio | Desporto
Porto Novo: Jovens regozijam-se com garantia de que placas desportivas vão ser construídas
24/03/25 - 01:45 pm

Porto Novo, 24 Mar (Inforpress) – Os jovens de Jorge Luís, Ribeira dos Bodes e do Planalto Leste, no Porto Novo, Santo Antão, regozijaram-se hoje com a garantia da edilidade porto-novense de que as obras das respectivas placas desportivas vão ser retomadas e concluídas. 

Abordados pela Inforpress, jovens dessas comunidades mostram-se satisfeitos com a certeza deixada pela câmara municipal, segundo a qual as obras de construção das quatro placas desportivas, lançadas em Setembro de 2024, e actualmente suspensas, vão ser retomadas no quadro do plano de investimentos para 2025.   

As obras das infra-estruturas desportivas, que se situam na Ribeira dos Bodes, Jorge Luís, Planalto Leste e no Alto São Tomé, estão suspensas já há alguns meses por falta de financiamento, informou a autarquia porto-novense, que assegurou que as condições financeiras estão a ser criadas para a retoma dos trabalhos.

O vereador do desporto, Juari Nobre, tinha assegurado, neste fim de semana, durante a sessão da assembleia municipal, o reinício das obras no quadro do plano de investimentos municipais para este ano, uma garantia que deixou os jovens satisfeitos, constatou a Inforpress. 

Estes jovens tinham recentemente manifestado algum receio em relação à continuidade das obras lançadas no período pré-eleitoral, exortando a nova equipa camarária a concretizar os projectos.

Segundo o vereador do Desporto, as obras estão ainda estão numa fase inicial e explicou que, em média, cada uma das placas desportivas custa cerca de quatro mil contos.

Jovens de outras localidades, designadamente da Casa de Meio, do Planalto Norte e de Monte Trigo, têm estado a reivindicar a construção de placas desportivas.

JM/CP

Inforpress/Fim

Partilhar