Cidade da Praia, 24 Mar (Inforpress) – A Comissão Nacional de Jurisdição e Fiscalização do PAICV (CNJF) aprovou na noite de domingo, 23, as quatro candidaturas à liderança do partido.
A eleição do novo presidente do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) decorre no dia 30 de Março e, nesse data, serão igualmente eleitos os delegados ao Congresso do partido previsto para decorrer de 2 a 4 de Maio.
O presidente da CNJF do PAICV, Clóvis Silva, em declaração à Inforpress admite a possibilidade de uma segunda volta entre os dois candidatos mais votados na primeira ida às urnas.
Segundo Clóvis Silva, a segunda volta poderá ocorrer, se nenhum dos candidatos conseguir a maioria absoluta.
Neste momento, os candidatos estão a desdobrar-se em contactos com as bases do partido, no País e na diáspora, com vista a mobilizar os votos dos militantes.
Concorrem à sucessão de Rui Semedo na liderança do PAICV Francisco Carvalho, actual presidente da Câmara Municipal da Praia, o deputado pela Europa Francisco Pereira, o empresário Jorge Spencer Lima e o presidente da Câmara Municipal de São Filipe, Nuias Silva.
LC/CP
Inforpress/Fim
Partilhar