Cidade da Praia, 22 Mar (Inforpress) - A selecção nacional principal de futebol foi hoje acolhida "calorosamente" pela comunidade cabo-verdiana em Luanda, após o seu segundo treino em solo angolano, com vista ao jogo de terça-feira,24 com a Angola.
"No final do treino a equipa teve uma recepção calorosa por parte da comunidade cabo-verdiana radicada em Angola", informa a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF).
Neste segundo apronto, acrescenta a mesma fonte, o seleccionador Bubista " contou com o" comprometimento e dedicação de todos os convocados".
O jogo Angola x Cabo Verde realiza-se às 17:00 locais (15:00 CV) no Estádio 11 de Novembro, em Luanda.
Os Tubarões Azuis, orientados pela dupla técnica constituída por Bubista e Humberto Cardoso (adjunto) chegaram a Angola na sexta-feira,21, depois de uma vitória moralizadora de 1-0 sobre Maurícias no Estádio Nacional, na Cidade da Praia.
Angola foi empatar com a Lìbia a uma bola, o mesmo resultado registado no confronto entre Camarões e Eswatini.
Concluída a primeira volta, Cabo Verde comanda o Grupo D com 10 pontos, seguida dos Camarões com 09, da Líbia com 08, de Angola com 07, das Ilhas Maurícias com 04 e de Eswatini com 01.
Na corrida para o Mundial'2026, os 54 países africanos, conforme o novo regulamento, foram divididos em nove grupos de seis selecções e os vencedores de cada poule classificam-se automaticamente para o Mundial de 2026.
Os quatro melhores segundos vão disputar uma “final-four”, onde vai ficar decidida a equipa que vai representar África numa repescagem intercontinental, que poderá aumentar para 10 o número de países africanos na prova a realizar-se no Canadá, Estados Unidos e México.
OM/JMV
Infopress/fim
Partilhar