Calheta, São Miguel, 17 Mar (Inforpress) – O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, encontra-se numa visita de trabalho ao município de São Miguel, para supervisionar obras estratégicas a decorrer no município e destacou avanços nessas áreas.
Em declarações à imprensa, o chefe do Governo, que permanece no município o dia todo, com vários pontos e visitas na agenda, enalteceu os “resultados positivos” das políticas implementadas pelo Governo, especialmente no que diz respeito à mobilização de água através do sistema “gota-a-gota”, que tem incentivado os agricultores a investirem na produção.
“Após anos de seca, estamos finalmente vendo um aumento na disponibilidade de água. O Governo está a apoiar os agricultores, assumindo 50 por cento (%) dos custos dos materiais necessários para o sistema gota-a-gota, o que se traduz em resultados práticos para os produtores”, afirmou Correia e Silva.
Um outro foco da visita foi a obra de asfaltagem da estrada que liga a Igreja de São Miguel ao entroncamento Cutelo Gomes, um investimento de 220 mil contos, financiado pelo Governo e pelo Banco Mundial.
Com uma extensão de 2,85 km, a nova via, segundo Ulisses Correia e Silva, vai melhorar a mobilidade, fortalecer a economia local e facilitar o escoamento de produtos, além de oferecer uma alternativa viária para a ligação com o município de Santa Catarina, cuja entrega da obra está prevista para o período entre Agosto e Setembro de 2025.
Da agenda consta também uma visita à zona de Achada de Bolanha, onde estão em construção 14 habitações sociais destinadas a jovens, um projecto que, conforme reforçou o chefe do executivo, visa atender a uma demanda antiga da população.
“É essencial continuar a investir na reabilitação das casas das famílias e em novas habitações, especialmente para os mais pobres e para os jovens que buscam a sua primeira moradia”, ressaltou.
Esta visita, segundo o primeiro-ministro, reafirma o compromisso do Governo em investir na mobilidade, habitação e agricultura, considerando-os como sendo “pilares essenciais” para a melhoria da qualidade de vida da população de São Miguel e para o crescimento sustentável da região.
Ulisses Correia e Silva esteve acompanhado do ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, do ministro das Infra-estruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Víctor Coutinho, além de outros membros do Governo, empresas, associações e da Câmara Municipal de São Miguel.
MC/CP
Inforpress/Fim
Partilhar