Porto Novo, 15 Mar (Inforpress) – O Clube de Futebol Sanjoanenses ganhou hoje à Académica do Porto Novo, por 1-0, em jogo a contar para a derradeira jornada do campeonato regional em Santo Antão Sul, sagrando-se assim campeão regional, época 2024 - 2025.
À entrada desta última ronda do campeonato, a Académica do Porto Novo levava três pontos de avanço sobre os Sanjoanenses, bastava, assim, à turma que se veste de negro um empate para a conquista do título.
Os azuis da Ribeira das Patas acabaram por vencer a Académica, por 1-0, e revalidou o título, conquistando assim o primeiro tricampeonato no seu historial.
O golo foi apontado por Dimas, no início da segunda parte.
As duas equipas ficaram com igualdade pontual (21 pontos), mas os Sanjoanenses têm cinco bolas de avanço.
O técnico dos Sanjoanenses, Gunga, expressou a sua alegria e se mostrou “extremamente orgulhoso” da sua equipa e felicitou os jogadores pela conquista.
Marcos Fortes, técnico da Académica, disse que os Sanjoanenses soube aproveitar um erro da sua equipa e felicitou os azuis da Ribeira das Patas pela revalidação do título.
Depois da Supertaça, a equipa da Ribeira das Patas venceu o título de campeão, estando ainda na luta na Taça Porto Novo.
Esta sexta-feira, no arranque desta derradeira jornada, a equipa de Lajedos venceu a Fiorentina, por 1-0.
Na terceira posição, ficou o Tarrafal, com nove pontos, no quarto lugar ficou a formação de Lajedos, com quatro pontos, os mesmos da Fiorentina, que ficaram na última posição.
JM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar