Lisboa, 15 Mar (Inforpress) – O stand de Cabo Verde na 35.ª edição da Better Tourism Lisbon Travel Market (BTL) foi hoje palco de uma tarde cultural dedicada à promoção da gastronomia e cultura cabo-verdianas, com destaque para a oferta de cachupa.
O evento, neste penúltimo dia da BTL que decorre de 12 a 16 de Março, que atraiu dezenas de visitantes e parceiros do sector, teve como objectivo proporcionar uma experiência autêntica da cultura cabo-verdiana.
“Queremos que quem visite o stand de Cabo Verde sinta o sabor e o calor da nossa terra. A cachupa é mais do que um prato, é um símbolo da nossa identidade e hospitalidade”, afirmou a administradora executiva do Instituto do Turismo de Cabo Verde (ITCV), Vânia Rodrigues.
A cachupa, feita à base de milho, feijão, legumes e carnes variadas, é considerada uma das iguarias mais representativas da gastronomia cabo-verdiana e foi o grande destaque gastronómico da tarde.
O momento foi enriquecido com apresentações de música e dança típicas, oferecendo aos visitantes uma imersão na cultura de Cabo Verde.
Além da vertente gastronómica, o stand tem promovido a diversidade cultural e turística do arquipélago, com o objectivo de atrair mais turistas e investimentos.
Cabo Verde foi o país convidado na edição de 2024 da BTL, reforçando a sua posição estratégica no mercado turístico português, e esta edição 35.ª, é Cuba o destino internacional convidado.
Considerada o maior evento de turismo em Portugal e um dos mais relevantes a nível internacional, a BTL reúne profissionais, expositores e visitantes de todo o mundo, com o objectivo de, conforme a organização, “expandir a notoriedade e a atractividade internacional da feira, tornando-a um ponto de encontro estratégico para o sector do turismo”.
Promovida pela Fundação AIP, a 35ª edição da BTL decorre na Feira Internacional de Lisboa (FIL), Parque das Nações.
DR/CP
Inforpress/Fim
Partilhar