
Tarrafal, 15 Mar (Inforpress) – A segunda e penúltima jornada da terceira edição do torneio de futebol sénior feminino joga-se este domingo com confrontos entre Delta Tarrafal e Grémio de Nhagar e Black Panthers e Seven Stars.
As duas partidas vão acontecer entre a partir das 09:00 às 13:00, no Estádio Municipal do Tarrafal.
A competição, organizada pela Associação Delta Cultura, através da sua escola de futebol com o mesmo nome, no âmbito do “Março, mês da mulher”, arrancou a 02 de Março, com confrontos entre as equipas Delta Tarrafal e Seven Stars, e Grémio de Nhagar e Black Panthers.
O evento, que conta com apoio e patrocínio da Associação Les Étoiles de Tarrafal, Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ), Câmara Municipal do Tarrafal e diversos parceiros individuais.
O mesmo irá decorrer sob o lema “lugar di mudjer é undi ké kré” (lugar de mulher é onde ela quiser, em português), segundo uma nota da organização, e culmina a 23 de Março com a realização de uma final.
Contrariamente às duas edições, este ano o evento anual vai contar com duas equipas de Santiago Sul, Associação Black Panthers e Seven Star, da Praia, e mais duas de Santiago Norte, Grémio de Nhagar, Santa Catarina, e Delta Cultura, do Tarrafal.
“O torneio tem como principal objectivo promover a participação feminina no futebol, sensibilizar as comunidades para a igualdade de género e incentivar a inclusão de meninas e mulheres no desporto, garantindo oportunidades equitativas para todos”, destaca a organização.
FM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar