Nova Sintra, 13 Mar (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal da Brava esclareceu hoje que o processo legal para o arranque das obras na Rua Direita, em Nova Sintra, foi acordado no ano passado e que a infraestrutura já era para estar concluídaa.
Em declarações aos jornalistas, Amândio Brito explicou que a obra da referida rua foi acordada entre a antiga autarquia e um empreiteiro, através de um concurso, através do qual foi selecionada a empresa vencedora para a execução dos trabalhos.
“A obra era para estar pronta num curto espaço de tempo, no entanto estamos a verificar que não está havendo sinal positivo do início da mesma. No dia 28 de Janeiro deste ano, ou seja, logo que tomamos posse, este contrato já tinha sido acordado com a empresa vencedora que se comprometeu assegurar a obra em 2024”, disse.
Entretanto, o edil realçou que irá completar um ano que este projecto vem se arrastando, com pedras que foram colocadas na via para fazerem a requalificação da rua e que até ao momento não aconteceu.
O presidente avançou ainda que em Janeiro reuniu-se com o empreiteiro responsável da obra para se perceber o porquê do não arranque da mesma até ao momento, sendo que este apresentou o seu motivo. No entanto garantiu que ficou acertado que a empresa iria mobilizar “rapidamente” todas as condições necessárias para que o projecto se inicie.
“De Janeiro deste ano até à data de hoje a obra não teve início, na verdade temos estado a perceber que esta situação tem estado a perturbar a circulação e também está a trazer uma má imagem paisagista da cidade de Nova Sintra”, ressaltou.
Diante desta situação, Brito assegurou que a autarquia está em contacto permanente com o empreiteiro que já apresentou hoje uma justificativa no sentido de retomar a obra o quanto antes.
““Estamos a aguardar o início da obra para qualquer momento e para que assim possamos devolver a rua requalificada e transitável”, concluiu.
DM/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar