Porto Novo: Projectos no âmbito do programa nacional de ordenamento florestal vão gerar 60 postos de trabalho durante seis meses

Inicio | Economia
Porto Novo: Projectos no âmbito do programa nacional de ordenamento florestal vão gerar 60 postos de trabalho durante seis meses
05/03/25 - 04:30 pm

Porto Novo, 05 Mar (Inforpress) – O programa nacional de ordenamento florestal contemplou Porto Novo, em Santo Antão, com mais dois projectos que vão gerar, nos próximos seis meses, 60 postos de trabalhos para empregar, sobretudo, mulheres. 

Os projectos, segundo o Ministério da Agricultura e Ambiente, resultam de um contrato-programa assinado entre este ministério e as associações  Amular e Nova Geração e consistem na manutenção de zonas florestais nas zonas de Lagoa da Ribeira das Patas e no Planalto Leste. 

Estes projectos respondem também a uma preocupação das associações de mulheres no município do Porto Novo em relação ao problema de desemprego que tem afectado a camada feminina, neste concelho.

O delegado do Ministério da Agricultura e Ambiente no Porto Novo, Joel Barros, confirmou à Inforpress que, nos próximos seis meses, a Amular e a Nova Geração vão poder desenvolver acções ligadas a limpeza da florestal, construção de banquetes e de muretes.

Estas intervenções vão gerar dezenas de postos de trabalho, atenuando assim o problema de desemprego na Ribeira das Patas e no Planalto Leste. 

Em 2024, o programa nacional de ordenamento ambiental havia contemplado Porto Novo com dois projectos idênticos. 

JM/JMV

Inforpress/Fim

Partilhar