Mindelo, 28 Fev (Inforpress) – A presidente da Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde (EHTCV), Maria Aldina Delgado, preside hoje a cerimónia de imposição de fitas 65 profissionais da área da hotelaria na ilha de São Vicente.
De acordo com uma nota da EHTCV, esta cerimónia representa um “marco importante” para o sector do turismo na ilha assinalando, assim, a conclusão de formação nas áreas de serviço de andares e lavandaria, padaria e pastelaria, cozinha e restaurante.
“De realçar que a formação de serviço de andares e lavandaria foi ministrada pela primeira vez na ilha de São Vicente, bem com a formação de padaria e pastelaria, respondendo assim à crescente procura por parte dos profissionais qualificados nestas áreas”, destacou a mesma nota.
Conforme a EHTCV, a formação destes profissionais integra-se na estratégia de capacitação e valorização do capital humano no sector do turismo, garantindo o crescimento da indústria hoteleira e gastronómica.
De acordo com a mesma nota, no ano transacto foi beneficiado um total de 2.126 jovens na modalidade de formação contínua e inicial. Neste momento 942 estão em formação, nas ilhas de Santiago, Sal e São Vicente, sendo 351 em contexto formativo e 592 em estágio curricular.
O mesmo documento refere ainda que a EHTCV formou ao longo de quase 14 anos 10.607 jovens, contribuindo “significativamente para a inserção profissional no mercado de trabalho e para o fortalecimento do turismo cabo-verdiano”.
CD/CP
Inforpress/Fim
Partilhar