Nova Sintra, 24 Fev (Inforpress) – A Fundação José Andrade entregou hoje na Brava vários donativos provenientes dos Estados Unidos da América para a Delegacia de Saúde e à Cruz Vermelha.
Em declarações à Inforpress, o responsável desta fundação na Brava, José Andrade, explicou que os donativos foram divididos entre as ilhas do Fogo e Brava, sendo que nesta última, na comunidade de Lomba Tamtum, também algumas pessoas foram beneficiadas. Os materiais estão orçados em cerca de 250 mil dólares.
De acordo com a mesma fonte, foram entregues várias materiais hospitalares, nomeadamente, equipamentos de medição arterial, fraldas, vestuários, medicamentos, camas de hospital, entre outros.
“A fundação sempre costuma receber contentores dos Estados Unidos da América, com materiais deste tipo, para distribuir nas regiões Fogo e Brava”, disse.
José Andrade avançou que neste momento a fundação, juntamente com outros parceiros, estão a preparar para trazerem assistência médica, ou seja, um grupo de médicos para fazerem consultas na ilha.
“O objectivo do nosso grupo, além da vertente cultural, também é actuar nas áreas sociais, tendo como fim trabalhar para o desenvolvimento da ilha Brava e lutar contra a pobreza”, assegurou.
Por sua vez, a responsável da Cruz Vermelha na Brava, Sónia Coelho, congratulou-se com a doação, frisando que estes materiais serão de grande valia para a instituição e ajudará muito a quem está realmente a necessitar.
“A instituição só tem a agradecer e é de gestos como estes que estamos a precisar para ajudar o nosso próximo, por isso agradecemos muito e prometemos fazer bom uso destes materiais”, concluiu.
DM/JMV
Inforpress/FIM
Partilhar