Porto Inglês, 19 Fev (Inforpress) – A Fundação Maio Biodiversidade (FMB) lançou hoje o Guia de Educação para a Cidadania Ambiental para reforçar o currículo escolar na ilha do Maio, destinado a alunos do 5º ao 8º ano.
O guia é dividido em cinco partes sobre a biodiversidade da ilha do Maio e, segundo o coordenador do programa de educação da FMB, Daniel Santos, a iniciativa vai engajar os estudantes na conservação ambiental.
“Abordamos neste guia desde as áreas protegidas, as espécies emblemáticas, mas também falamos sobre os problemas e dificuldades ambientais que temos na ilha e como podemos trabalhar para melhorar e fazer com que a ilha do Maio seja um exemplo de sustentabilidade”, explicou à imprensa.
O Guia de Educação para a Cidadania Ambiental é destinado a alunos do 5º ao 8º ano de escolaridade, mas, conforme a mesma fonte, pode ser um item de conhecimento para qualquer pessoa que queira conhecer a biodiversidade da ilha.
A delegada de Educação na ilha, Maria Ribeiro, por sua vez, considerou que o guia apresentado é mais um recurso para fomentar a educação ambiental no Maio.
“De todos os guias que já foram apresentados ao Ministério da Educação, este é especial porque aborda concretamente a realidade da ilha do Maio, tornando-se mais um recurso para reforçar a educação ambiental na nossa ilha”, reconheceu.
O guia será trabalhado nas escolas da ilha do Maio com actividades lúdicas e pedagógicas, em parceria com os professores, responsáveis pela parte prática, e técnicos da FMB, responsáveis por mostrar na prática a biodiversidade, promovendo a educação ambiental.
RL/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar