Cidade da Praia, 19 Fev (Inforpress) – A Bolsa de Valores de Cabo Verde (BVC) anunciou hoje a sua participação na Semana Global do Dinheiro (GMW) 2025, com o concurso académico “Torneio da Bolsa”, a ser realizado nos dias 17 e 28 de Março.
Segundo uma nota de imprensa enviada à Inforpress, a 13.ª edição da GMW vai decorrer sob o lema “Think before you follow, wise money tomorrow”, (Pense antes de seguir, dinheiro sábio amanhã), destacando a gestão financeira consciente, o reconhecimento de factores emocionais e o espírito crítico sobre as fontes de informação.
O documento indica que a BVC promove o concurso académico em parceria com o International Investment Bank (iib) e o Techpark Cabo Verde.
A iniciativa, de carácter educativo e formativo, destina-se a estudantes universitários matriculados em cursos de licenciatura em instituições de Ensino Superior, públicas e privadas, de Cabo Verde.
Os objetivos do torneio, segundo a mesma fonte, incluem estimular a educação financeira, incentivar a poupança, despertar a consciência sobre a importância do investimento para a dinamização económica e aproximar os estudantes do ambiente real do sistema financeiro.
A competição também promove o conhecimento sobre entidades económicas nacionais e internacionais e incentiva uma competição saudável entre os universitários.
O Torneio da Bolsa vai premiar os três melhores estudantes com oportunidades profissionais, sendo que o primeiro colocado ganha um estágio remunerado de seis meses na BCV, o segundo vai realizar um estágio de três meses no International Investment Bank (iib) e o terceiro uma formação, à sua escolha, paga pela BVC, até ao montante de 20 mil escudos.
A nota da conta, ainda, que as inscrições já estão abertas e podem ser feitas online.
A nível global, a GMW envolve milhões de participantes em cerca de 175 países e é coordenada pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) através da International Network on Financial Education (INFE).
DV/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar