Assembleia Municipal da Praia reúne-se para fixar número de vereadores profissionalizados

Inicio | Política
Assembleia Municipal da Praia reúne-se para fixar número de vereadores profissionalizados
12/02/25 - 02:57 pm

Cidade da Praia, 12 Fev (Inforpress) – A Assembleia Municipal (AM) da Praia reúne-se esta quinta-feira, em primeira sessão extraordinária, para, entre outros assuntos, deliberar sobre o número de vereadores a ser profissionalizado bem como as remunerações.

Segundo uma nota de imprensa, durante a reunião os eleitos municipais vão debruçar-se sobre a profissionalização da secretária da AM, bem como a respectiva remuneração.

A mesma fonte indica ainda que vai ser discutida uma proposta de deliberação que fixa o subsídio de despesas de representação para a figura de presidente da Assembleia Municipal.

As últimas eleições municipais no País ocorreram no passado dia 01 de Dezembro, em que o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) venceu pela primeira vez na história do municipalismo cabo-verdiano.

Na Praia, a lista liderada por Francisco Carvalho venceu com maioria absoluta.

As primeiras eleições autárquicas no País realizaram-se a 15 de Dezembro de 1991.

LC/CP

Inforpress/Fim

Partilhar