Cidade da Praia, 11 Fev (Inforpress) - A Cruz Vermelha de Cabo Verde (CVCV) e a ONG Broa Foundation pretendem colaborar na área da saúde, e sobretudo da educação, para fazer “mais e melhor em prol dos mais vulneráveis”.
A informação foi avançada à Inforpress pelo secretário-geral da CVCV, Salomão Furtado, após um encontro realizado hoje entre as duas partes.
Sendo a Broa Foundation uma instituição fundada por cabo-verdianos nos Estados Unidos, Admilson Ramos e Joanito Brasão, e com algum trabalho feito em Cabo Verde, avançou que a ideia é juntos buscarem sinergias para apoiar os que mais precisam.
Isto, tendo em conta que esta ONG pretende ter uma representação no arquipélago, daí justificar o encontro com a Cruz Vermelha enquanto instituição que actua em áreas convergentes.
“Procuram um espaço de colaboração. Daí que nos procuraram, partilhamos informações de intervenções em áreas especiais, visitaram alguns dos nossos serviços e projectos, sobretudo o centro de acolhimento de idosos, mas também o jardim de infância, para perceberem exactamente qual a essência dos serviços que desenvolvemos”, disse.
Com isto, acrescentou, pretendem ver como as duas partes podem desenvolver um protocolo que permita depois a colaboração e parcerias em algumas iniciativas nestas áreas sociais.
“A ideia é virem a ter uma representação em Cabo Verde para possibilitar uma intervenção mais estruturada, e permitir um diálogo mais efectivo com a sociedade civil e estruturas de governação do país, assim como associações comunitárias”, precisou.
Segundo Salomão Furtado, um protocolo de parceria com esta ONG, com alguma influência fora do país, pode concretizar um conjunto de perspectivas no país para resolver questões sociais, sobretudo na área da educação.
ET/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar