Cidade da Praia, 24 Out (Inforpress) - O Centro de Energias Renováveis e Manutenção Industrial (CERMI) anunciou hoje a abertura de um novo ciclo de formação com 23 acções de Formação Profissional Inicial do ano-lectivo 2024-25, devendo quatro das quais ministradas no período pós-laboral.
O acto de abertura do evento para apresentação das propostas de formação terá lugar na próxima segunda-feira, 28, às 09:30, nas instalações do CERMI, em Palmarejo Grande.
Conforme uma nota de imprensa, o projecto contempla a distribuição de 350 bolsas, incluindo 75 bolsas para jovens das restantes ilhas, com excepção de Santiago, e é financiado pelo Governo, através do Fundo de Promoção e Emprego, no âmbito do Programa Medida I.
Ainda, 41 bolsas deverão ser atribuídas a jovens da Guiné Bissau e São Tomé e Príncipe, no âmbito do Projecto Triangular co-financiado pela Cooperação Luxemburguesa.
Aproveita-se o momento para a assinatura de um protocolo de parceria entre CERMI e a Frescomar, bem como para apresentação do Manual de Conduta, Regulamentos, Horários e Coordenadores.
Antes das boas-vindas proferidas pelo presidente do conselho de administração do CERMI, Gilson Correia, poder-se-á assistir a um momento musical, seguido de testemunhos de formandos, apresentação de programas e oportunidades aos jovens, pela Pró Empresa, também o Manual de Conduta, Regulamentos, Horários e Coordenadores, desta feita pela coordenadora da Unidade de Formação e Incubação, Hiliene Carvalho.
SC/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar